Descobrimos 9 Coisas que Pessoas Naturalmente Magras fazem

Tempo de leitura: 3 minutos

Pessoas naturalmente magras raramente fazem dietas e frequentam academia poucas vezes.

Pessoas naturalmente magras raramente fazem dietas e frequentam academia poucas vezes
Reprodução

Veja o que quem é naturalmente magro nunca faz. Alguma conduta pode encaixar no seu dia a dia e, quem sabe, também te ajudar e entrar em forma.

1 – Não deixam de tomar café da manhã

Entre os pesquisados, 96% contam que todos os dias tomam café da manhã. Além disso, metade dessas pessoas incluem frutas na primeira refeição do dia. Ponto positivo para os naturalmente magros. Especialistas costumam indicar um bom café da manhã e também orientam nunca pular a refeição.

2 – Não fazem restrições

Ainda segundo a publicação, restrição não faz parte da vida das pessoas “magras por natureza”. 74% delas fazem dieta raramente. Já 48% nunca fazem.

Mais uma vez, a prática pode ser correta. Sabemos que faz bem à saúde variar o cardápio, tentar montar pratos coloridos com diversos grupos de alimentos, mas nada de entrar em dietas malucas.

3 – Não deixar de se satisfazer com a comida

Comer demais nunca é um problema para quem é magro. Os sortudos costumam desfrutar da comida sem peso na consciência. Eles apenas pensam na alegria e satisfação.

Esse ponto pode atrapalhar a vida de quem não contou com a ajuda da genética e quer emagrecer. A dica é, sim, não deixar de se satisfazer com a comida, mas apreciar com moderação. Se quer comer um chocolate, não precisa riscar de vez do cardápio, mas tente diminuir a quantidade e comer para apreciar o sabor, e não devorar uma barra inteira de uma vez.

4 – Não se proíbem, mas fazem boas escolhas

Os magrinhos da pesquisa não estão preocupados com o corpo e, por isso, nunca se proíbem de comer o que gostam. Entretanto, eles disseram que tentam fazer boas escolhas, como comer alimentos integrais. E essa dica vale para qualquer um!

5 – Não praticam exercícios físicos diariamente

A maioria das pessoas entrevistadas não faze exercícios físicos com frequência. 32% malham até duas vezes na semana, 27% malham de três a quatro e 10% não praticam nenhuma atividade.

Aqui, é melhor não seguir a dica se quiser ficar em paz com a balança. Praticar exercício regularmente ajuda qualquer dieta.

6 – Não comem apenas saladas

As pessoas têm costume de achar que quem é magro tem o hábito de comer muita salada. Mas a pesquisa mostra que apenas 38% delas comem vegetais todos os dias.

Esse dado pode revelar um outro lado de ser magro. Estar dentro do peso nem sempre significa saúde. Existem magros com deficiência de nutrientes, por exemplo. Não precisa viver só de salada, mas legumes, verduras e frutas são muito bem-vindos para uma alimentação rica e balanceada.

A maioria das pessoas magras por natureza tomam café todos os dias
Thinkstock/Getty Images

A maioria das pessoas magras por natureza tomam café todos os dias

7 – Não deixam de beber refrigerante

Apesar de todos nós acreditarmos que refrigerante é um inimigo para quem faz dieta, as pessoas naturalmente magras assumem que optam pela bebida e além disso, não escolhem as dietéticas.

Nesse ponto, é melhor não seguir os magrinhos. Nutricionistas ressaltam que refrigerantes, mesmo light ou diet , tem calorias vazias e não trazem nenhum bem à saúde.

8 – Também não excluem as bebidas alcóolicas

Evitar o alcóol? Isso não é um hábito dessas pessoas. Apenas 3 de cada 10 entrevistados evitam bebida alcóolica, mesmo não sendo uma escolha saudável.

9 – Não se incomodam com a balança

Metade das pessoas ouvidas pela pesquisa não se pesa. A outra metade disse que quando se pesam, faz isso semanalmente, nunca diariamente.

Não virar um escravo da balança é uma boa ideia, mesmo para quem está de dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *