Conheça os Beneficios do Sono.

Tempo de leitura: 5 minutos

Saiba a importância de se dormir bem

 

Falaremos aqui um pouco mais sobre os principais benefícios que uma boa noite de sono pode trazer em relação a alguns aspectos principais. Mas afinal, o que é ter uma boa noite de sono? É dormir muito? Dormir em um horário regular? Dormir por uma quantidade de horas definidas? Esclareceremos suas dúvidas aqui.

Ter uma boa noite de sono pode trazer muitos benefícios práticos, além de ser de extrema importância para a saúde de uma pessoa. Os benefícios relacionados ao ganho de massa muscular, emagrecimento, foco, e até mesmo em relação a uma pele saudável, são alguns dos quais trataremos aqui.

Especialistas já realizaram diversos estudos comprovando que dormir com qualidade pode trazer benefícios ao corpo comparados a o que um remédio pode fazer. Dormir bem é o melhor remédio, e pode dar a você melhor energia e bem-estar.

Já perder boas noites de sono pode afetar diversas funções do corpo, que vão desde as fisiológicas às psicológicas, afetando ainda o estado de espírito, e fazendo com que a pessoa sofra com irritabilidade, perda de foco, perda de estímulos sociais, cansaço extremos, entre outros problemas.

Nesse sentido, entender a importância de dormir bem é essencial para quem quer manter a saúde em níveis altos, e inclusive para quem tem interesse em emagrecer, ganhar massa muscular, estudar, ter uma pele mais saudável.

Falaremos aqui um pouco mais sobre os principais benefícios que uma boa noite de sono pode trazer em relação a alguns aspectos principais. Mas afinal, o que é ter uma boa noite de sono? É dormir muito? Dormir em um horário regular? Dormir por uma quantidade de horas definidas? Esclareceremos suas dúvidas aqui.

  Quanto tempo é necessário para uma boa noite de Sono?

Especialistas dizem que é necessário ao menos oito horas de sono por noite para que uma pessoa se sinta bem e saudável em relação ao sono, porém, sabe-se também que esse número pode variar de uma pessoa para outra.

Resultado de imagem para sono

Algumas questões relacionadas ao sono são de caráter pessoal, e cabe a cada indivíduo em particular saber se sente confortável com seis, sete, oito, nove, ou até mesmo dez horas de sono para que se sinta melhor.

Frequentemente, algumas pessoas são acusadas de dormirem de mais ou de dormirem muito pouco, mas é preciso ter em mente que se a pessoa se sente confortável dessa maneira, e se não há nenhum malefício relacionado ao fato, elas tem todo o direito de escolher por quanto tempo gostariam de dormir, e assim garantir uma boa noite de sono.

Sendo assim, é interessante que cada pessoa se certifique de que está realmente se sentindo confortável com suas horas de sono, sejam elas um pouco abaixo ou um pouco acima das oito horas diárias. A variação é comum, mas o cuidado com o sono deve ser tomado.

É comum que algumas pessoas durmam muito e ainda sim se sintam cansadas, se esse for o caso, a melhor saída é repensar se essa está sendo, de fato, uma boa noite de sono ou se está fazendo mal ao paciente.

Benefícios do sono para o emagrecimento

Imagem relacionada

Uma boa noite de sono pode ajudar também quem está tentando perder peso. O emagrecimento pode ser muito beneficiado por uma noite de sono de qualidade, onde é possível utilizar o sono em benefício de sua saúde e perder calorias.

O sono pode ser uma arma secreta em relação ao emagrecimento uma vez que ele libera hormônios do metabolismo que podem proporcionar uma perda de calorias mais rápida e evitar o acumulo de gordura. Além dos hormônios que são liberados e que controlam o apetite e diminuem a fome.

Porém, o que estamos dizendo aqui não é que você deve apenas dormir o dia inteiro para fazer com que essas calorias extras sejam perdidas, mas que, combinadas com boa alimentação e exercícios, uma boa noite de sono irá ajudar você a chegar no peso ideal mais rapidamente.

A noite de sono da qual estamos falando, é uma noite completa, de cerca de oito horas de sono ininterrupto –mas note que o número de horas pode variar de pessoa para pessoa- onde a pessoa se sinta bem durante ao acordar, e cansada e sonolenta apenas na hora de ir dormir.

Dito o poder desses hormônios, fica claro aqui que uma boa noite de sono pode ser de extrema importância na sua dieta, e que dormir e acordo em horários regulares, ajudará você também a se alimentar melhor, em horários determinados, o que diminuirá ainda mais sua fome.

Dormir mal e se sentir cansado durante o dia ainda pode inibir que você perca calorias pelo aumento do hormônio cortisol no corpo, onde sua função é estocar gordura. Como você está cansado, o processo metabólico ainda funciona de maneira lenta, e você acabará ganhando peso.

Dessa maneira, dormir mal e ainda ganhar peso parece uma péssima combinação para a sua saúde, e é altamente recomendado que você invista no seu sono, na sua alimentação e em exercícios físicos. Bons hábitos alimentares de bons hábitos de sono são a chave para o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *