Dicas de Saúde para o Homem Moderno

Tempo de leitura: 3 minutos

Trabalhar 5 ou 6 dias toda semana,cuidar dos filhos, pagar contas, ser um bom marido e ainda manter uma vida social entre familiares e amigos são alguns dos aspectos que todos o homem do século 21 já enfrenta ou terá que enfrentar. Com tudo isso acaba faltando tempo para cuidar de si mesmo em relação a saúde.

Podemos dizer que nos dias atuais ,o Homem tem ser extremamente organizado para conseguir gerir tudo que foi citado e ainda descobrir maneiras de se manter atualizado com informações validas que podem trazer algum beneficio a sua saúde. Isso é tão verdade que muitos só vão atrás de orientação especializada quando já se encontram doentes.

Muitos não se dão conta que 90% de seus problemas de saúde  poderiam ter sido evitados seguindo algumas orientações:

 

Controle seu Estresse

Todos vivem sob estresse, porque a vida não é algo que conseguimos ter total controle. A questão é: você controla o seu estresse ou ele controla você?

A resposta desta pergunta vai refletir na sua saúde: se você é controlado pelo estresse, seu risco de doenças cardiovasculares, depressão e até vício aumentam.

A solução é parar o estresse antes que ele pare você. Resolva problemas estressantes quando pode. E quando não puder, conecte-se a outras pessoas, e se torne ativo.

Dicas para controle do estresse no dia a dia:

1)Faça uma lista das coisas que precisa resolver a cada dia. Assim irá se sentir organizado e em controle das tarefas.

2)Exercite-se regularmente

3)Medite. Use a visualização ou imaginação guiada para te ajudar a silenciar os seus pensamentos. Sente-se calmamente, com os olhos fechados e procure pensar no som, cheiro e sensação de estar no seu local favorito.

4)Aprenda a identificar e monitorar os sinais de estresse. Se estiver fumando, usando drogas ou simplesmente comendo demais,

5) Procure dormir na quantidade e qualidade certa.

6)Cultive senso de humor: ria!

7)Realize algumas vezes ao dia a respiração “4-4-4”. Inspire por 4 segundos, segure por 4 segundos e expire por 4 segundos. Realize um set de 4 respirações desta, algumas vezes ao dia.

Evitar Alguns Medicamentos bem como Drogas que reduzem sua Testosterona.

Após os 30 anos de idade, o homem apresenta um declínio gradual dos seus níveis plasmáticos de testosterona entre 1 e 2% ao ano. Outros fatores como estresse, trauma, doenças, uso de medicações e uso de anabolizantes indiscriminadamente podem acelerar essas perdas.

As queixas mais comuns de homens com baixos níveis de testosterona incluem: diminuição do desejo sexual, disfunção erétil (ereções mais suaves ou falta de ereções), depressão, baixa energia e apetite, alterações na composição corporal massa magra corporal menor e maior gordura abdominal) redução da força, redução de pelos faciais e corporais, diminuição do foco mental, diminuição da altura e osteoporose (diminuição da densidade óssea).

Evitar o excesso de álcool, drogas (como maconha e cocaína), e alguns medicamentos que são utilizados com muita frequência são medidas essenciais para garantir uma boa produção de testosterona pelos seus testículos.

Os medicamentos que diminuem a produção de testosterona são: cetoconazol (remédio contra fungos), os corticoides (anti-inflamatórios), esteroides anabolizantes, finasterida (utilizado para diminuir queda de cabelo), ranitidina (para azia e refluxo), estatinas (usadas para baixar o colesterol), metformina (usada para baixar a glicemia) e ibuprofeno (um anti-inflamatório)

Seguindo essa dicas com toda certeza o homem no geral melhorara e muito sua qualidade de vida e saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *