VAMOS FALAR DE 7 ERROS COMETIDOS PELOS BARBADOS

Tempo de leitura: 3 minutos

  A barba consegue modificar a aparência de um cara transformando-o em um homem ao invés de deixar com cara de menino. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você as provas de que a barba realmente é transformadora.

Alinhar, retirar o excesso do pescoço e parte de cima, cuidar dos fios, lavar com o shampoo neutro, exige-se um certo cuidado com ela na mesma intensidade que os seus cabelos precisam.

Só que alguns homens não se importam muito com isso e acabam cometendo alguns erros com os seus pêlos faciais. Confira alguns erros que todo homem comete com a barba.

1 – Acessórios

 

Uma moda de 2016 que foi lançada para os homens com barba foi o uso de joias para os fios longos. A ideia foi de uma marca de joias que queria que os barbudos adotassem a nova “tendência”. Se você gosta da sua aparência, adereços não ficam legais. Preze pelo bom cuidado e a atenção com o seu estilo.

2 – Não lavar os pêlos

e

Assim como todo dia é dia de tomar banho e lavar o corpo, também é dia de se lavar a barba. Elas acumulam as impurezas do ar e algumas chegam até a ficar com mau cheiro por conta da falta de higiene.

Não cometa esse erro. Sabão neutro, dedos para esfregar o produto na pele e duas lavagens por dia para seu rosto ficar limpo e bem cuidado.

3 – Passar as mãos na barba

 

De acordo com a dermatologista Anelise Ghideti, em entrevista ao programa Bem Estar, “passar a mão na barba também não é bom.

Nossas mãos têm glândulas que produzem sebo para lubrifica-las. Se a gente ficar passando a mão toda hora na barba ou no cabelo, essa oleosidade passa. E oleosidade em excesso pode dar caspa.”

4 – Barbear a seco

 

Mesmo com vários cremes e espumas de barbear existentes no mercado, alguns homens ainda praticam a arte de se barbear no seco. A a dermatologista Anelise afirma que não é bom fazer isso.

Segundo ela, “nada de se barbear a seco. Isso traumatiza mais a pele e o pelo pode encravar. Higienize sempre as lâminas, pois elas podem acumular fungos. O ideal é trocar pelo menos uma vez por mês. Antes de se barbear, use um sabonete antisséptico para diminuir as bactérias.”

5 – Barba sem bigode

estilo_barba_contorno_queixo

Se você quer ter barba, a regra é não tirar o bigode. Use só ele, deixe-o crescer à vontade, mas nunca use a barba sem ele. A impressão que a sua imagem vai gerar é de que tem algo faltando em seu rosto. Antes sobrar bigode no rosto do que faltar, não é mesmo?

6 – Barbear-se do lado contrário à direção em que os pêlos nascem

04-barbas-cuidados-elias-04

Alguns homens ainda cometem o erro de se barbear tirando os fios do lado contrário à direção em que eles nascem. E isso pode ser muito agressivo à sua pele, como se a lâmina estivesse retirando os pêlos pela raiz.

O resultado é um rosto bastante irritado, podendo causar inflamações e até mesmo o surgimento de fios encravados.

7 – Pescoço com pêlos

barbacomprida_f_015

Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.

Fios crescendo no pescoço são uma falta de cuidado tremenda. Além disso, outro erro comum é o hábito de não aparar a barba e deixar o rosto com a impressão de que os fios estão rebeldes e desalinhados.

Para ficar com um visual bacaninha, elimine os fios no pescoço e apare bem a parte de cima com maquininha ou até mesmo o auxílio de um pente e uma tesoura específica para corte de cabelo. Não fique preso só ao uso da maquininha, compre uma navalha que é baratinha e modele seu rosto de uma melhor forma.

Você já cometeu algum destes erros com a barba? Mande seu comentário para gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *